Após a catequese

Diante de Ícone Mariano, Papa reza em silêncio pela paz na Ucrânia

Nesta quarta-feira, que marca o 322° dia da guerra na Ucrânia, Francisco rezou em silêncio pela paz na Ucrânia, diante do Ícone de Nossa Senhora do Povo, ícone venerado na Belarus

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco rezando diante do Ícone de Nossa Senhora pela paz na Ucrânia/ Foto – REUTERS/Remo Casilli

Após a Audiência Geral desta quarta-feira, 11, Papa Francisco convidou os presentes a não esquecerem de rezar pela martirizada Ucrânia. Esse é um gesto repetido pelo Pontífice desde fevereiro de 2022.

“E não esqueçamos da martirizada Ucrânia, sempre em nosso coração; a este povo que passa por cruéis sofrimentos, expressemos nosso afeto, nossa proximidade e nossa oração.”

Diante do ícone de Nossa Senhora do Povo, o Santo Padre convidou os presentes na Sala Paulo VI e àqueles que acompanhavam pelos meios de comunicação a unirem-se em oração silenciosa. 

“E agora passarei alguns momentos em silêncio diante do ícone conhecido como Nossa Senhora do Povo, venerado na Belarus, rezando por aquele querido país e pela paz. Convido-vos a unir-vos espiritualmente nesta minha oração.”

Belarus

O território de Belarus está localizado na porção leste do continente europeu. O país faz fronteira com Rússia, Ucrânia, Polônia, Letônia e Lituânia. 

A Belarus e a Rússia têm sido parceiros comerciais e aliados diplomáticos desde o fim da União Soviética. A Bielorrússia é dependente da Rússia, tanto para importações de matéria-prima quanto para o seu mercado de exportação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo