Solidariedade

Vaticano faz campanha para arrecadar blusas térmicas para a Ucrânia

Iniciativa nasceu do desejo de amenizar o sofrimento da população, que vem sofrendo com as consequências da guerra e, atualmente, das condições climáticas

Vatican News

Um pedestre passa por carros cobertos de neve, em Kyiv, Ucrânia, 30 de novembro de 2022 / Foto: REUTERS/Gleb Garanich

O Dicastério para o Serviço da Caridade, através da Esmolaria Apostólica, lança uma iniciativa para ajudar a população ucraniana que vem sofrendo com a guerra e o frio. A ideia é comprar as roupas dentro de um mês e levá-las ou enviá-las para o Vaticano que deve se encarregar de encaminhar ao destino final.

O objetivo da campanha de arrecadação de blusas térmicas é que sejam recebidas e enviadas para a Ucrânia por um caminhão o mais rápido possível. A iniciativa, divulgada nesta segunda-feira, 5, pelo Dicastério para o Serviço da Caridade, nasceu do desejo de amenizar o sofrimento da população, que vem sofrendo com as consequências da guerra e, atualmente, das condições climáticas.

Emergência do frio na Ucrânia

O povo ucraniano, como afirma o comunicado assinado pelo Esmoleiro do Papa, o Cardeal Konrad Krajewski, “está passando por uma emergência ligada não só à guerra, mas também à falta de eletricidade e gás, e ao clima muito frio do inverno”. É por isso que, no período que antecede o Natal, está sendo organizada uma campanha de arrecadação de camisas térmicas, do tipo que se usa para esquiar, adequadas para manter a temperatura corporal. São necessárias blusas masculinas, femininas ou infantis.

Como fazer a doação

“A Elemosineria Apostólica”, continua o comunicado, “já está se abastecendo; aqueles que desejarem podem se juntar a essa iniciativa comprando e trazendo/enviando as camisas diretamente para este Dicastério dentro de um mês”.

O escritório de caridade está localizado dentro do Vaticano, perto da entrada de Sant’Anna. O endereço é Dicastério para o Serviço da Caridade, Cortile Sant’Egidio, 00120, Cidade do Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo