Francisco enviou uma carta ao presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano, Dom Miguel Cabrejos
Da redação, com Celam
O Papa Francisco enviou uma carta ao presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), Dom Miguel Cabrejos. No texto, o Pontífice mostrou seu apoio ao trabalho que está sendo realizado pelo grupo.
A carta reforçou a unidade do Santo Padre aos presidentes e delegados das 22 Conferências Episcopais que integram o Celam. Todos participaram da 38ª Assembleia Geral, que teve como ponto central o processo de renovação e reestruturação do órgão.
Leia também
.: Presidente do Celam: amor e compaixão em meio à pandemia
Em suas palavras, o Papa destaca o trabalho que as conferências realizam. Francisco afirmou aos participantes que “com seu trabalho silencioso e humilde, eles tornam possível este serviço à Igreja”.
Proximidade
A mensagem pontifícia faz um apelo a olhar para Deus, algo de grande importância neste tempo difícil. Este deve ser um meio de apresentar a Deus “a dor e o sofrimento de todos os que foram confiados à vossa atenção pastoral”, disse o Santo Padre aos bispos.
A todo o povo de Deus, levando em conta as circunstâncias atuais, o Papa desejou que recebam “uma resposta aos anseios de seus corações”.
Solicitando que a Bem-Aventurada Virgem Maria os apoie em seus esforços e iniciativas, Francisco encorajou o episcopado latino-americano e caribenho ” a continuar servindo com zelo ao santo povo de Deus e a promover uma sociedade mais humana, igualitária e fraterna”.