Ao todo são 21 réplicas do logo foram abençoadas e enviadas a cada Comitê Organizador Diocesano
Da redação, com JMJ Lisboa 2023
Logos da JMJ Lisboa 2023 são enviados para dioceses de Portugal. Ao todo, 21 réplicas do logo foram abençoadas e enviadas a cada Comitê Organizador Diocesano.
Chegada dos símbolos na Sé de Lisboa
A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, chegaram a Portugal em janeiro.
Leia também
.: Francisco e a JMJ 2023: não esqueçam da solidariedade
Os símbolos foram acolhidos e expostos na Sé de Lisboa no dia 27 de janeiro. Na ocasião, foi celebrado os dois anos do anúncio de Lisboa como sede da próxima JMJ.
Entrega dos símbolos
A cruz e o ícone da JMJ foram entregues pelos jovens do Panamá aos jovens de Portugal no dia 22 de novembro de 2020. O momento aconteceu em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, em Roma.
Celebração
Na celebração de acolhimento dos símbolos, na Sé de Lisboa, o cardeal-patriarca de Lisboa comentou sobre a Cruz da Jornada: “vertical, para nos levar com Cristo ao Pai, horizontal, para nos alargar com Cristo a todos e no mesmo Espírito com que a Sua Páscoa aconteceu”.
Dom Manuel Clemente referiu-se também à caminhada de Nossa Senhora, que parte apressadamente ao encontro da sua prima Isabel, que estava para ser mãe.
“O caminho de Maria nunca mais terminou a pressa não foi ansiedade, foi caridade”, afirmou.