Festival católico é promovido pela Comunidade Católica Shalom
Da redação, com Comunidade Shalom
O Festival Halleluya levará diversas ações sociais aos Arcos da Lapa. Tradicionalmente marcado pela solidariedade, a edição 2020 do festival católico promovido pela Comunidade Católica Shalom também promoverá ações sociais. O objetivo é atender cerca de 500 pessoas em situação de rua.
O Halleluya Solidário acontecerá no dia 12 de dezembro, a partir das 18h30, e será a abertura do festival, que contará com live show de 8 artistas nacionais e internacionais da música católica. A line-up será transmitida ao vivo do Santuário Cristo Redentor, a partir das 18h30, pelos canais oficiais do Festival (youtube.com/festivalhalleluya).
A ideia do Halleluya Solidário é oferecer à comunidade diversos serviços voltados para cuidados gerais de saúde para atender à população em situação de rua, por meio de atendimento médico e odontológico, banho, corte de cabelo e alimentação, sendo almoço e lanche. Segundo os organizadores, a ação social seguirá todas as normas de precaução de combate ao coronavírus.
Atrações musicais e culturais
Em sua primeira edição live show por conta da pandemia, o Festival, que é organizado pela Comunidade Católica Shalom em conjunto com a Arquidiocese do Rio e Secretaria da Cultura, contará com os shows dos artistas nacionais Rosa de Saron, Sinal D`Paz, Davidson Silva e Adriana Arydes e Missionário Shalom, além das atrações internacionais Athenas (Argentina), Gen Rosso (Itália) e Fr. Rob Galea (Austrália).
O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, irá abrir o festival: “Será uma grande alegria receber esse grande festival, do qual já participei outras vezes cantando, no Santuário Cristo Redentor. Será uma linda noite de evangelização e solidariedade”, destaca o Padre Omar.
O Festival
O Festival Halleluya é um dos maiores festivais do país. Acontece há 24 anos em Fortaleza e reúne artistas católicos nacionais e internacionais. O evento, realizado pela Comunidade Católica Shalom, oferece um encontro com a pessoa de Jesus Cristo por meio das artes, esportes e entretenimento em geral. O evento se espalhou por diversas cidades do Brasil e do mundo. Em Fortaleza, ele atrai mais de um milhão de pessoas a cada edição.