Autoridades relataram que 189 pessoas perderam a vida durante as fortes chuvas de monção que atingiram a Índia
Da redação, com Reuters
Quase 4 milhões de pessoas na região nordeste do estado de Assam e em seu vizinho Nepal foram deslocados de suas residências por conta das fortes chuvas de monção.
Dezenas de pessoas permanecem desaparecidas, o número de mortos chega a 189, de acordo com informações das autoridades divulgadas neste domingo, 19.
O nível do rio Brahmaputra, que atravessa o Tibete, Índia e Bangladesh, causo estragos na agricultura e provocou deslizamentos de terra, deixando milhões de pessoas sem casa.
Mais de 2,75 milhões de pessoas em Assam perderam suas casas por conta de três ondas causadas pelas enchentes desde o fim de maio, que tiraram as vidas de 79 pessoas, segundo dados divulgados pelo governo local.
Assam encara dois desafios: combater as inundações e a pandemia causada pelo novo coronavírus. Dos 33 distritos, 25 permaneceram afetados pelas atuais ondas de inundações, que teve início quinze dias atrás.
No Nepal, o governo pediu aos moradores das planícies do sul que se mantivessem alertas, já que as fortes chuvas de monção devem atingir a nação do Himalaia.