Esta será a primeira vez que o Brasil sedia o evento, que reúne os responsáveis pelo trabalho missionário nos países da América
Da Redação, com Pontifícias Obras Missionárias
Começa na próxima segunda-feira, 18, a Assembleia Continental das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela primeira vez o evento será no Brasil. Até o dia 23 de fevereiro, bispos, padres, religiosos e leigos responsáveis pelo trabalho missionário nos países da América estarão reunidos na sede das POM em Brasília.
A assembleia terá representantes de 23 países, sendo eles: Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Chile, México, EUA, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, Canadá, Paraguai, Guatemala, Uruguai, Honduras, Antilhas, Nicáragua, El Salvador, Bolívia, Cuba e Brasil. Representando a Secretaria Internacional das POM, a assembleia terá a presença do padre Fabrizio Meroni, secretário-geral da Pontifícia União Missionária (PUM).
Uma da propostas do encontro é refletir os fundamentos da missão, vocação e serviço das POM. O evento também discutirá um itinerário comum de preparação ao Mês Missionário Extraordinário em sintonia com o Sínodo para a Amazônia, tanto em nível continental como regional e nacional. Também serão recebidas as conclusões do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5).
Leia também
.: Diretor das POM comenta importância do Mês Missionário Extraordinário
“Acolher a Assembleia continental das POM no Brasil, com os bispos referenciais da missão e os representantes de Roma e do CELAM, tem grande significado para as Obras Pontifícias no país. Este encontro impulsiona e valoriza nosso ser e viver a missão. Ele é uma feliz coincidência, pois realiza-se no ano que o Papa Francisco convoca toda a Igreja para o Mês Missionário Extraordinário”, destaca o diretor nacional das POM no Brasil, padre Maurício Jardim.