Tríduo de oração em intenção aos sacerdotes será iniciado nessa sexta-feira, 16, na Arquidiocese do Rio de Janeiro
Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro
Nessa sexta-feira, 16, será iniciado na Arquidiocese do Rio de Janeiro o Tríduo de Oração pelos Sacerdotes. Com os temas “Vocação, Chamado de Deus”, “Vocação, Resposta do Homem a Deus”, e “Presbíteros, Chamados a Edificar a Igreja”, a arquidiocese celebrará, em unidade com os padres e fiéis, o subsídio preparado para os três dias que compõem o tríduo.
A dedicação dos padres ao povo e às paróquias da arquidiocese, o empenho na formação de novos sacerdotes, a busca pela santidade, as perseguições enfrentadas, os padres já falecidos, o cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro — Dom Orani Tempesta —, e o Papa Francisco fazem parte das intenções do Tríduo de Oração pelos Sacerdotes.
Do dia 16 ao dia 18 as orações do tríduo serão encerradas de maneira especial. No primeiro dia, será proferida uma oração pelas vocações , no segundo, realização do encerramento com a oração a São José pelos Sacerdotes e, no último dia, no momento final do tríduo, será rezada a Ladainha Eucarística de Jesus Sacerdote.
O cronograma do tríduo está disponível no site da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O subsídio disponibilizado foi criado visando a unificação da Igreja na oração do tríduo.