Para Jornada Mundial dos Pobres 2018, a Cáritas lançou um questionário de avaliação das ações de 2017 e de sugestões para 2018
Da redação, com Cáritas Brasileira
A Cáritas Brasileira, um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou nesta segunda-feira, 18, uma consulta pública para a avaliação das ações e iniciativas realizadas e propostas pela entidade durante a Jornada Mundial dos Pobres 2017.
Leia mais
.: Omissão e indiferença, o grande pecado contra os pobres, afirma Papa
.: Angelus: pobres devem estar no centro de nossas comunidades, diz Papa
.: Papa Francisco pede que os pobres sejam prioridade nas comunidades
Direcionado para dioceses, paróquias, comunidades, entidades, grupos de pastoral, e para os leigos de forma individual, o questionário além de uma avaliação, permitirá o recolhimento de sugestões para a animação da Semana da Solidariedade, que acontecerá na próxima Jornada Mundial dos Pobres, em 2018.
A Jornada Mundial dos Pobres é uma iniciativa concreta do Papa Francisco para toda a Igreja e para todas as pessoas comprometidas com o bem comum e a justiça social. A data é animada e coordenada pela Comissão Episcopal para a Ação Social Transformadora da CNBB e pela Cáritas Brasileira. Com o lema “Não amemos com palavras, mas com obras”, a iniciativa teve sua primeira edição em novembro de 2017.
Leia também
.: Papa Francisco almoça com 1.500 pobres: desejemos o bem um ao outro
.: Desafio para mudar realidade dos pobres é de todos
Para participar da consulta pública é preciso acessar o site wwww.goo.gl/VxrT8a, e enviar sua resposta até o dia primeiro de fevereiro de 2018. “Esperamos que sua avaliação, propostas ou sugestões nos ajudem a fazer da Jornada Mundial dos Pobres um momento concreto de Defesa Integral da Vida e da Justiça Social”, concluiu a Cáritas em comunicado.