Cardeal Nichols saúda nova premier e demonstra vontade de continuar trabalhando com ela em questões a serviço do bem comum
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Presidente da Conferência Episcopal de Inglaterra e do País de Gales, Cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, felicitou nesta quinta-feira, 14, Theresa May pela sua nomeação como primeira-ministra do Reino Unido.
Reconhecendo seu sentido de justiça e integridade, o Cardeal Nichols assegurou-lhe as suas orações e a de todos os católicos de Inglaterra e do País de Gales . Ele também demonstrou a sua vontade de continuar trabalhando com a primeira-ministra numa vasta gama de questões ao serviço do bem comum.
O Cardeal Nichols e Theresa May têm um empenho comum, especialmente na luta contra o tráfico humano e escravidão moderna. A nova premier participou na primeira reunião do Grupo da Santa Marta, no Vaticano, em 2014, quando, na presença do Papa Francisco, chefes de polícia de mais de 20 países comprometeram-se em trabalhar com a Igreja na luta contra o tráfico de seres humanos.
Para o Cardeal Nichols, isso não só indica a determinação de May em usar o seu estatuto politico para a proteção das pessoas mais vulneráveis do mundo, mas também a sua vontade de trabalhar com a Igreja Católica nos seus níveis mais elevados.
A nova primeira-ministra assumiu oficialmente o cargo nesta quarta-feira, 13.