Padre Heiner Wilmer foi eleito o décimo superior-geral da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus durante o Capítulo Geral que decorre em Roma
Agência Ecclesia
Os sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos) elegeram, nesta segunda-feira, 25, o padre Heiner Wilmer como décimo superior-geral da Congregação durante o Capítulo Geral que decorre em Roma.
O padre Heiner Wilmer, de 54 anos, é natural da Alemanha, onde era superior provincial, desde 2007, e sucede ao português padre José Ornelas Carvalho, que termina o segundo mandato de seis anos como superior-geral da Congregação.
O padre Heiner entrou nos dehonianos, em 1982, e foi ordenado sacerdote, em 1987, trabalhando depois em setores ligados à formação e ação social, nomeadamente um projeto de formação para as mulheres reclusas, em Vechta, Alemanha, e uma experiência de evangelização nos bairros da cidade de Caracas, Venezuela.
Depois de ter estudado filosofia, na Universidade Gregoriana, em Roma, o padre Heiner fez doutorado em Teologia Fundamental, na Universidade de Freiburg, com uma investigação sobre o tema “O Misticismo entre a ação e o pensamento. O núcleo do misticismo na filosofia de Maurice Blondel”.
O padre Heiner Wilmer foi eleito décimo superior-geral da Congregação pelos 78 dehonianos que participam no XXIII Capítulo Geral, a decorrer em Roma desde o dia 17 de maio e com fim previsto para o dia 6 de junho.