A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou, nesta segunda-feira, 1º, uma nota oficial sobre o voo 447. No texto, a agência lamenta o desaparecimento do avião e informa que está monitorando o atendimento da Air France às famílias dos passageiros.
Leia a íntregra:
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lamenta profundamente o desaparecimento do avião da Air France que realizava o voo AF 447, que saiu do Rio de Janeiro na noite de domingo (31 de maio) e deveria chegar a Paris na manhã desta segunda-feira (1º de junho).
A diretoria e os servidores da ANAC se solidarizam com as famílias das 228 pessoas a bordo da aeronave, 52 das quais eram brasileiros, e se somam a elas em suas esperanças nos esforços da Força Aérea Brasileira e de outros países para encontrar os passageiros.
A ANAC está supervisionando o atendimento da Air France às famílias dos passageiros que estavam no voo AF 447, de acordo com as normas previstas na regulamentação brasileira.
Paralelamente, a Agência está em contato permanente com a Força Aérea Brasileira, Polícia Federal e autoridades da Aviação Civil da França com o objetivo de identificar os passageiros embarcados e sua nacionalidade bem como obter informações que de alguma forma possam ser úteis para a localização da aeronave.
A ANAC pede aos parentes dos passageiros que embarcaram no voo AF 447 que entrem em contato com a Air France no telefone 0800 8812020, o mais rapidamente possível. A lista com os nomes dos passageiros só será divulgada pela empresa após contato com todos os parentes diretos.
Para qualquer esclarecimento aos familiares a ANAC disponibilizou os telefones (61) 3366-9303/9307, que está disponível inclusive para ligações a cobrar.
Leia mais
.: Marinha apoia buscas ao avião da Air France desaparecido
.: Lista de passageiros só será divulgada após aviso às famílias
.: Air France recebeu mensagem sobre falha no sistema elétrico
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com