Voo 447

Marinha apoia buscas ao avião da Air France desaparecido

Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil determinou que três embarcações navegassem em direção à área marítima próxima do Arquipélago de Fernando de Noronha, com a finalidade de apoiar a Força Aérea Brasileira (FAB) nas buscas ao avião da Air France, que fazia o trajeto Rio de Janeiro a Paris. 

Os navios Fragata “Constituição”, Corveta “Caboclo” e Navio-Patrulha “Grajaú”, subordinados, respectivamente, a Esquadra Brasileira, no Rio de Janeiro, ao Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador, e ao Comando do 3º Distrito Naval, em Natal, já se encontram em deslocamento. 

A FAB coordena as operações e indicou à Marinha um ponto de onde deverá ser iniciada as buscas, que corresponde a 597 milhas náuticas (cerca de 1.100 Km) de Natal e 425 milhas náuticas (aproximadamente 770 Km) do Arquipélago de Fernando de Noronha.

O Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SALVAMAR) tem a missão de prover o salvamento de pessoas em perigo no mar, no interior da área marítima de responsabilidade brasileira. No caso de incidentes envolvendo aeronaves sobre o mar, a coordenação das operações de busca ficará a cargo da Força Aérea Brasileira, com apoio da Marinha do Brasil.

Leia mais
.:
Lista de passageiros só será divulgada após aviso às famílias
.: Air France recebeu mensagem sobre falha no sistema elétrico
.: ANAC divulga telefones para familiares dos passageiro do voo

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo