Encontro marcado

Papa Francisco receberá bispos venezuelanos nesta quinta

Encontro foi solicitado pela conferência episcopal do país um mês após recebimento da carta do Papa

Rádio Vaticano 

O Papa Francisco receberá nesta quinta-feira, 8, em uma audiência privada no Vaticano, o Conselho da Presidência da Conferência Episcopal Venezuelana. A notícia foi comunicada pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

De acordo com o porta-voz vaticano, o encontro foi solicitado pela conferência episcopal, que deseja falar com o Papa sobre a situação da Venezuela. O pedido da entidade ocorre há exatamente um mês da carta enviada pelo Pontífice à Conferência, na qual pede que os religiosos e o povo do país sul-americano não percam a esperança de um futuro melhor e mostra sua proximidade à dramática situação de crise política e econômica da nação.

O Papa Francisco anteriormente já havia comentado sobre a situação da Venezuela durante a viagem de volta do Egito para a Itália, (28 e 29 de abril deste ano) na tradicional conversa com jornalistas, na qual disse que o Vaticano poderia tentar uma nova mediação de paz no país se “as condições estivessem mais claras”.

Nos últimos quatro anos, o Santo Padre teve um papel fundamental em alguns acordos de paz que foram finalizados, como a retomada das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos e o acordo de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo de Juan Manuel Santos.

Confira também
.: Venezuela: Cardeal alerta para grave situação política no país
.: Crise na Venezuela afeta índios no Brasil
.: Venezuela registra altos índices de mortalidade infantil e mulheres no parto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo