Dados do UNICEF

3,2 milhões de crianças, na Venezuela, necessitam de ajuda humanitária

UNICEF: 1 milhão de crianças não vão à escola; 1,3 milhão precisam de serviços de proteção e 4,3 milhões não têm acesso a água potável

Da redação, com Vatican News

“Cerca de 3,2 milhões de crianças, na Venezuela, necessitam de ajuda humanitária, pois as condições em todo o país continuam a se deteriorar”, disse a diretora-geral do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Henrietta Fore. Estima-se que, 1,3 milhão de crianças e adolescentes tenham a necessidade de serviços de proteção, enquanto mais de 1 milhão de crianças não frequentam a escola.

Veja
.: Fronteira Venezuela/Brasil: descubra os motivos da crise na Venezuela

“Estamos intensificando nosso trabalho para ajudar as crianças e as famílias que lutam contra a escassez de alimentos e acesso limitado aos serviços essenciais, como saúde, água potável e educação”, assegurou Fore.

O UNICEF lançou um apelo para fornecer assistência humanitária e salvar a vida de mais de 900.000 crianças em toda a Venezuela até o final do ano. Segundo a instituição, são necessários 70 milhões de dólares para que os dados atuais sejam revertidos.

Leia mais
.: “Situação na Venezuela é dramática”, diz Dom Mário
.: Venezuela: solução está em uma mediação pacífica, diz especialista
.: Os desafios da evangelização em meio a crise na Venezuela 

Pelo menos 4,3 milhões de pessoas em toda a Venezuela não têm acesso a água potável. Doenças que podem ser prevenidas com vacinação ressurgiram, incluindo o sarampo e a difteria, enquanto aumentam os casos de febre amarela e malária.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo