Papa Francisco faz visita surpresa a hospitais em Roma

O Papa visitou crianças recém-nascidas com alguns tipos de enfermidades e doentes de câncer

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco fez, na tarde desta sexta-feira, 16, mais visitas surpresas, como já tem acontecido nas chamadas “sextas-feiras da misericórdia” deste Ano Jubilar, indo às “periferias existenciais”.

O Santo Padre visita duas instituições sanitárias importantes da capital italiana. A primeira delas aconteceu no Pronto Socorro e na Unidade Neonatal do Hospital San Giovanni de Roma, onde estão internadas 12 crianças recém-nascidas com vários tipos de doenças.

cq5dam.web.1280.12804

Cinco desses bebês (dos quais, dois são gêmeos) estão entubados em terapia intensiva e, apesar da situação grave, recebem assistência e cuidados em uma estrutura com equipamentos modernos e de altos padrões. No andar superior do San Giovanni, o Papa Francisco visitou também a unidade infantil onde outras crianças estão hospitalizadas.

O Santo Padre foi recebido com surpresa por toda a equipe de médicos e enfermeiros, pais e pequenos pacientes. Como de regra nos hospitais, Francisco precisou usar máscara de proteção, além de se submeter a todas as precauções higiênicas para respeitar o ambiente. Cada incubadora que recebia um paciente, também ganhava o conforto do Papa. Os pais também foram saudados e encorajados pelo gesto simbólico do Pontífice neste Ano Santo da Misericórdia.

Em seguida, o Papa foi até o Policlínico Universitário Gemelli de Roma, da Universidade Católica Sacro Cuore. O Pontífice visitou a unidade “Hospice Villa Speranza”, uma estrutura dedicada aos doentes com câncer e que atende 30 pacientes em fase terminal. Na sua chegada, os responsáveis deram as boas-vindas ao Santo Padre que desejou saudar cada doente, um por um no seu quarto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo