Giuseppe Dalla Torre Del Tempio di Sanguinetto, jurista e professor, passou sua vida não apenas nas salas de audiência por três gerações ao serviço dos Papas
Da redação, com Vatican News
Faleceu o jurista e acadêmico Giuseppe Dalla Torre, presidente do Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano aos 77 anos de idade no dia 3 de dezembro em Roma. Recentemente, o jurista tinha contado a história de sua família há três gerações ao serviço dos Papas. Os funerais foram realizados neste sábado, 5, no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro no Vaticano presidido pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin.
O Santo Padre enviou um telegrama de pesar com a assinatura do Cardeal Pietro Parolin à família do ilustre jurista lembrando “com o coração grato o luminoso testemunho cristão”, assim como sua “diligente dedicação especialmente como um estimado professor, presidente do Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano e Reitor da Universidade LUMSA de Roma”.
Pelo Secretário de Estado, Francisco invoca “a bondade de Deus para a família e amigos e apoio da esperança cristã” enviando sua bênção apostólica com “pessoais expressão de condolências”.