TELEGRAMA

Papa pelo massacre nos EUA: com a ajuda de Deus, o bem vencerá o mal

Em um telegrama enviado ao bispo de Portland, o Papa expressa pesar pelas vítimas e proximidade espiritual às famílias após tiroteio em Lewiston, no Maine

Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS – Guglielmo Mangiapane

O Papa Francisco “ficou profundamente entristecido ao saber da terrível perda de vidas resultante do tiroteio em massa em Lewiston”, nos Estados Unidos, afirmou o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao assinar um telegrama de pesar enviado neste sábado (28) ao bispo de Portland, dom Robert Deeley. Francisco expressou “proximidade espiritual a todos que sofrem com essa tragédia indescritível, especialmente as famílias que perderam seus entes queridos”.

O massacre em Lewiston

Pelos menos 18 pessoas foram assassinadas e 13 ficaram feridas na última quarta-feira (25) em Lewiston, no Maine, num tiroteio em massa a um restaurante e a um boliche da cidade. Elas foram vítimas de Robert Card, suspeito de 40 anos, que foi encontrado morto nesta sexta-feira (27), segundo afirmam as autoridades. As polícias locais e federais montaram uma força-tarefa para encontrá-lo, enquanto os moradores locais se sentiam ameaçados pelo fugitivo.

A proximidade do Papa

No telegrama de pesar, então, o Papa Francisco “confia as almas dos mortos à misericórdia amorosa de Deus Todo-Poderoso e reza pela cura dos feridos e da equipe médica que os atende. Ele também elogia os nobres esforços dos socorristas que se colocaram em perigo para proteger a comunidade”. O Pontífice, citando a Carta de São Paulo aos Romanos, expressa sua “firme confiança de que, com a ajuda da graça de Deus”, se possa “vencer o mal com o bem”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo