Papa Francisco foi pessoalmente até o Mosteiro Mater Ecclesiae para desejar ao Papa emérito Bento XVI as felicitações pelo seu 95º aniversário
Da Redação, com Vatican News
Papa Francisco foi nesta noite ao Mosteiro Mater Ecclesiae para visitar o Papa Emérito por seu 95º aniversário. Joseph Ratzinger vive no mosteiro dos Jardins Vaticano desde maio de 2013.
Os Papas tiveram uma conversa curta e afetuosa e depois rezaram juntos. Também neste ano Francisco quis visitar o Papa Emérito XVI para lhe apresentar pessoalmente as felicitações pela Solenidade da Páscoa. Um hábito já bem consolidado em toda Páscoa e Natal.
O primeiro abraço em Castel Gandolfo
A partir dos primeiros momentos de seu pontificado, poucos dias depois do Conclave que o elegeu 266º Sucessor de Pedro, Francisco iniciou a tradição de encontrar seu predecessor, a começar pela primeira visita histórica do Papa recém-eleito, que foi de helicóptero até Castel Gandolfo, onde Bento XVI se hospedou algumas semanas antes de se mudar para o Vaticano.
Em vista das festividades ou por ocasião do Consistório com os novos cardeais, Francisco nunca quis deixar de realizar esse gesto de proximidade e cortesia para aquele que em uma entrevista no avião chamou de um avô sábio em casa e que em o Angelus de 29 de junho de 2021, o septuagésimo aniversário da ordenação sacerdotal de Ratzinger, chamou de pai e irmão.