A audiência com Francisco foi nesta sexta-feira (27) pela manhã. A Conferência Episcopal do Togo (CET) conclui a visita ad Limina neste sábado (28)
Da Redação, com Vatican News
No penúltimo dia de visita ad Limina Apostolorum no Vaticano nesta sexta-feira (27), os bispos da República Togolesa, foram recebidos pelo Papa Francisco. Eles representam os 30% da população que professam a fé católica no país que faz fronteira com Benin, Burkina Faso e Gana.
A visita ao Vaticano da Conferência Episcopal do Togo (CET) termina oficialmente neste sábado (28), após uma semana em que o grupo participou de reuniões e encontros com colaboradores de diversos Dicastérios, Congregações, Conselhos Pontifícios e Comissões. Além disso, o grupo africano também apresentou um relatório sobre a situação da diocese de cada um, um material que não consiste especificamente em uma prestação de contas, mas uma explanação sobre a situação da Igreja Local. O episcopado, assim, retorna Togo com a comunhão pela evangelização fortalecida através do encontro com o Papa Francisco.