Mensagem

Papa envia mensagem a catequistas em encontro internacional

Em mensagem gravada em vídeo momentos antes de partir para sua Viagem Apostólica, o Papa enalteceu os 1500 participantes do Congresso de Catequistas

Da redação, com Vatican News

Francisco na mensagem em vídeo aos catequistas / Foto: Reprodução Vatican News

De 20 a 23 de setembro, será realizado Segundo Congresso Internacional de Catequistas, que reunirá na Sala Paulo VI 1500 deles, representando 48 países. Momentos antes de partir para sua 25ª Viagem Apostólica, desta vez para os Países Bálticos, o Papa Francisco gravou uma mensagem em vídeo aos participantes do evento.

Em sua mensagem aos catequistas, o Papa Francisco enfatizou que a catequese é a comunicação de uma experiência e o testemunho de uma fé que acende os corações, pois introduz o desejo de encontrar Cristo. “Não podemos nos esquecer das palavras de Jesus: ‘não vim para condenar, mas para perdoar. E, da mesma maneira, não podemos impor a verdade da fé sem considerar o chamado pela liberdade que isto implica”, reiterou o Sucessor de Pedro.

O Segundo Congresso Internacional dos Catequistas é organizado pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, no Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo