Debate

Centro católico no RJ organiza Diálogo Inter-Religioso

Encontro terá a presença do Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do RJ, padre Marcelo Torres, da Igreja Ortodoxa, entre outros

Da redação, com Arquidiocese do RJ

Dom Orani participará da terceira edição do Ciclo do Diálogo Inter-Religioso / Foto: Arquivo CN

Nesta segunda-feira, 5, até quarta-feira, 7, o Centro Dom Vital receberá a terceira edição do “Ciclo do Diálogo Inter-Religioso”. Participarão do evento o Cardeal Orani João Tempesta – arcebispo do Rio de Janeiro; o rabino Dario Bialer, da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro; o sheikh Adam Muhammad, da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro; o padre Marcelo Torres, da Igreja Ortodoxa (Patriarcado de Antioquia) e Adriano Barros de Almeida, do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ).

As palestras serão realizadas das 18h30 às 20h, nos dias 6 e 7 de março, e serão ministradas por diversos convidados. De acordo com o presidente do Centro Dom Vital, professor Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira, a instituição, fundada em 1922, tem acompanhado o trabalho da Arquidiocese do Rio sobre o empenho do diálogo com diferentes religiões. “Este ano promovemos a terceira edição do Ciclo do Diálogo Inter-Religioso que reúne diversas denominações religiosas. Durante a Oração Pela Paz, cada líder religioso fará uma oração para mostrar seu credo e que todas as religiões podem colaborar para a paz na sociedade. Este é um compromisso que a Igreja pede a todos”, disse.

Leia mais
.: Discurso do Papa no encontro inter-religioso e ecumênico pela paz em Bangladesh

Além dos representantes das diversas religiões citadas acima, a reunião ainda trará o babalawo Ivanir dos Santos, do Culto de Ifá e Orixás (candomblé); de Pedro Paulo da Silva Amaral, consultor da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI/RJ); do pastor Daniel Rangel Cabral, da Igreja Anglicana, do pastor protestante Daniel de Athayde Quélhas, de Marilena Mattos, vice-presidente do Movimento Umbanda do Amanhã e Naim Eghrari Moraes, da comunidade Bahá’í.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo