Solidariedade

Indonésia e Timor-Leste: a oração do Papa pelas vítimas das inundações

Ao menos 120 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas na Indonésia e em Timor-Leste

Da redação, com Vatican News

Vista aérea das casas danificadas pela inundação na Indonésia /Foto: Antara Foto/Aditya Pradana Putra via Reuters

Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 7, o Papa Francisco garantiu suas orações pelas vítimas das inundações na Indonésia e em Timor-Leste.

“O Senhor acolha os mortos, conforte os familiares e ampare os que perderam sua habitação.”

Ao menos 120 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas após as inundações e deslizamentos de terra provocados pelo ciclone tropical Seroja na Indonésia e em Timor-Leste.

Mais de 10.000 pessoas seguiram para abrigos. Milhares de casas, estradas, pontes e hospitais foram danificados ou destruídos. A tempestade avança agora em direção à costa oeste da Austrália.

Caritas Indonésia juntou-se ao governo, às Nações Unidas e outras agências para prestar auxílio às pessoas afetadas pelo desastre causado por um ciclone no sudeste do país no domingo de Páscoa.

Dia Internacional do Esporte 

Francisco recordou ainda o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, convocado pelas Nações Unidas.

“Faço votos de que esta ocasião possa relançar a experiência do esporte como evento de equipe, para favorecer o diálogo solidário entre culturas e povos diferentes.”

De modo especial, o Pontífice encorajou a “Athletica Vaticana” a prosseguir no empenho em difundir a cultura da fraternidade no âmbito desportivo, com uma atenção particular às pessoas mais frágeis, tornando-se assim testemunhas de paz.

A “Athletica Vaticana” é a única associação esportiva da Cidade do Vaticano. Trata-se de uma equipe de atletismo, que agrega homens e mulheres, cidadãos ou funcionários vaticanos. Entre eles, estão guardas suíços, uma freira, dois bispos e alguns sacerdotes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo