Ao menos 120 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas na Indonésia e em Timor-Leste
Da redação, com Vatican News
Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 7, o Papa Francisco garantiu suas orações pelas vítimas das inundações na Indonésia e em Timor-Leste.
“O Senhor acolha os mortos, conforte os familiares e ampare os que perderam sua habitação.”
Ao menos 120 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas após as inundações e deslizamentos de terra provocados pelo ciclone tropical Seroja na Indonésia e em Timor-Leste.
Mais de 10.000 pessoas seguiram para abrigos. Milhares de casas, estradas, pontes e hospitais foram danificados ou destruídos. A tempestade avança agora em direção à costa oeste da Austrália.
A Caritas Indonésia juntou-se ao governo, às Nações Unidas e outras agências para prestar auxílio às pessoas afetadas pelo desastre causado por um ciclone no sudeste do país no domingo de Páscoa.
Dia Internacional do Esporte
Francisco recordou ainda o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, convocado pelas Nações Unidas.
“Faço votos de que esta ocasião possa relançar a experiência do esporte como evento de equipe, para favorecer o diálogo solidário entre culturas e povos diferentes.”
De modo especial, o Pontífice encorajou a “Athletica Vaticana” a prosseguir no empenho em difundir a cultura da fraternidade no âmbito desportivo, com uma atenção particular às pessoas mais frágeis, tornando-se assim testemunhas de paz.
A “Athletica Vaticana” é a única associação esportiva da Cidade do Vaticano. Trata-se de uma equipe de atletismo, que agrega homens e mulheres, cidadãos ou funcionários vaticanos. Entre eles, estão guardas suíços, uma freira, dois bispos e alguns sacerdotes.