Pandemia

Exercícios Espirituais da Cúria Romana não serão vividos em comunidade

Papa convidou os cardeais residentes em Roma, os chefes dos Dicastérios e os superiores da Cúria Romana a retirarem-se em oração de 21 a 26 de fevereiro

Da redação, com Vatican News

Imagem de Jesus na Casa do Divino Mestre, onde anualmente são realizados os Exercícios Espirituais da Cúria Romana./ Foto: CNA

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou na manhã desta quarta-feira, 20, que os Exercícios Espirituais da Cúria Romana, dos quais o Papa Francisco participa, não serão vividos em comunidade.

Segundo o comunicado, devido à continuidade da “emergência sanitária atual, este ano não será possível viver comunitariamente os Exercícios Espirituais da Cúria Romana na Casa Divino Mestre em Ariccia”. “Portanto, o Santo Padre convidou – segue a nota – os Cardeais residentes em Roma, os Chefes dos Dicastérios e os Superiores da Cúria Romana a fazerem seus próprios exercícios espirituais, retirando-se em oração, da tarde de domingo, 21 de fevereiro, a sexta-feira, dia 26 de fevereiro”.

Como acontece todos os anos, durante a semana dos exercícios espirituais, todos os compromissos do Santo Padre serão suspensos, incluindo a Audiência Geral na quarta-feira, 24 de fevereiro.

Exercícios Espirituais de 2020

Na sétima meditação dos Exercícios espirituais da Quaresma de 2020 em Ariccia, o Papa acompanhou as orações do Vaticano. Na ocasião o pregador padre Bovati se deteve sobre o tema “Combate e oração”. Refletia sobre uma sociedade doente, ferida, abandonada, com forças que buscam destruir aquilo que Cristo fundou, mas, observava o jesuíta, “a rocha sobre a qual a Igreja é edificada resistirá ao mal”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo