Tweet

Papa exorta fiéis a darem testemunho cristão no mundo

Pedido de Francisco foi realizado por meio de um tweet; Na rede social, o Papa comentou sobre a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que está em vigor no hemisfério Norte

Da redação

Foto: Daniel Ibanez – CNA

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, iniciada nesta segunda-feira, 18, e com previsão de término para a próxima segunda-feira, 25, foi tema de mais um tweet do Papa Francisco.

Em sua conta oficial no Twitter, o Santo Padre escreveu: “Jesus nos convida a permanecermos unidos a Ele para dar muito fruto (Jo 15,5-9). Permanecendo com o Senhor, encontramos a coragem de sair de nós mesmos, preocupar-nos com as necessidades dos outros e dar nosso testemunho cristão no mundo. #Oração #UnidadedosCristãos”.

Ontem, o Pontífice recordou o início dos dias de oração pela unidade cristã e também o tema da semana: “Permanecei no meu amor e produzireis muito fruto” (cf. Jo 15,5-9). Na ocasião, Francisco divulgou a hashtag: #RezemosJuntos.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos também foi citada pelo Papa após a oração mariana do Angelus deste domingo, 17. Na ocasião, o Papa afirmou que, no dia 25 de janeiro, ocorrerá a celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo fora dos muros, que contará com a presença de representantes das outras comunidades cristãs presentes em Roma.

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traduziu para o português subsídios para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos de 2021.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo