Atualização

Papa deve ter alta neste sábado, comunica Santa Sé

Novo comunicado da sala de imprensa vaticana informa que o Papa passou bem o dia de ontem e hoje, e, após o café, retomou os trabalhos

Da Redação, com Santa Sé

Vista geral do Hospital Gemelli / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

O Papa Francisco deve ter alta médica e retornar à Casa Santa Marta neste sábado, 1º. Esta é a informação divulgada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, nesta sexta-feira, 31, em comunicado à imprensa.

Segundo Bruni, ontem o Papa passou o dia bem. “Na noite de ontem, Papa Francisco jantou, comendo pizza junto com quantos cuidam dele nesses dias de internação: com o Santo Padre estavam presentes os médicos, os enfermeiros, os assistentes e o pessoal da Gendarmaria.”

Hoje, depois do café da manhã, o Papa leu alguns jornais e retomou o trabalho, acrescenta o comunicado. “O retorno à Casa Santa Marta está previsto para o dia de amanhã, quando saírem os resultados dos últimos exames desta manhã”.

Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde quarta-feira, 29. Ontem, a sala de imprensa vaticana informou que o Papa tem uma bronquite infecciosa e está sendo tratado com antibióticos. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo