POR FRANCISCO

Dom Orani Tempesta, cardeal do RJ, faz oração pela saúde do Papa

No Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Dom Orani orou pela saúde do Santo Padre, que está internado há dois dias em Roma

Da redação

Dom Orani durante a oração dedicada à saúde do Santo Padre / Foto: Reprodução Youtube

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, realizou um momento de oração no Santuário Cristo Redentor pela saúde do Papa Francisco, internado há dois dias no hospital policlínico Gemelli de Roma, diagnosticado com uma infecção respiratória. 

“Há dez anos, o Santo Padre estava conosco na Jornada Mundial da Juventude. Enquanto nos deslocávamos para os momentos centrais do evento, sempre que passávamos pelo Cristo Redentor, fazíamos uma oração breve. Que agora ele possa sentir que o abraçamos daqui e rezamos pela sua recuperação”, disse Dom Orani.

Ainda nesta quinta-feira, 30, o Papa Francisco expressou seus agradecimentos pelas preces e desejos de melhoras vindos dos fiéis desde que foi internado. “Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração”, escreveu em sua conta no microblog Twitter.

Segundo o último boletim divulgado por Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Francisco tem apresentado melhoras progressivas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo