Em agosto

Voluntariado jovem vai regressar ao Santuário de Fátima

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Projeto SETE,  que em agosto oferece aos jovens uma experiência de imersão no voluntariado do Santuário de Fátima

Da Redação, com Santuário de Fátima

Santuário de Fátima em Portugal/ Foto: Santuário de Fátima

Após dois anos de pandemia, o Santuário de Fátima volta a oferecer aos jovens a oportunidade de experimentarem o voluntariado nos seus espaços, com momentos de oração e serviço aos peregrinos, através de mais uma edição do Projeto SETE. A edição deste ano regressa com a oferta de quatro turnos, de 6 dias cada, que decorrem entre 2 e 28 de agosto

Aos jovens dos 18 aos 25 anos que se inscreverem até dia 28 de julho é dada a possibilidade de colaborarem no acolhimento aos peregrinos, concretamente na preparação e limpeza de espaços, no apoio às celebrações e no acolhimento direto dos peregrinos em espaços celebrativos e museológicos do Santuário.

O programa de cada turno inclui também momentos de formação, de celebração e de oração. A semana inicia com o compromisso do voluntário e termina com uma pequena celebração de envio, comemorando esta experiência a ser continuada no projeto de vida de cada um.

Cada turno inicia com um momento de acolhimento e termina com uma pequena celebração de envio. Os turnos acontecem durante o mês de agosto, de terça-feira a domingo, entre os dias 2 e 7;  9 e 14; 16 e 21 e 23 e 28.

Sinopse do projeto

“Partindo do acontecimento e da mensagem de Fátima, o programa desafia cada jovem a entregar voluntariamente a própria vida ao serviço do outro, a par de um caminho interior na luz que brilhou das mãos de Maria na Cova da Iria em 1917, e que continua disponível para nós hoje, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus”, lê-se na sinopse do projeto.

Esta é a quinta edição do Projeto SETE, que se situa no contexto da sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia, a 15 de junho de 1921, onde, após o bispo de Leiria ter confiado a Lúcia a missão de deixar a Cova da Iria, Nossa Senhora confirma a vidente na aceitação confiante dessa mesma missão: “Aqui estou pela sétima vez, vai, segue o caminho […] essa é a vontade de Deus”.

O alojamento e as refeições são da responsabilidade do Santuário de Fátima, no entanto, a participação na atividade tem um custo de 25 euros.

O projeto SETE acontece desde 2018 e já acolheu mais de uma centena de jovens, com diversas vocações e proveniências.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo