Curso de Verão

Santuário de Fátima promove curso de Verão 2022 sobre Jacinta Marto

Será facultado certificado de participação a todos os que frequentarem, pelo menos, 75% das sessões do curso

Da Redação, com Santuário de Fátima 

Foto: Arquivo

No dias 6,7,8 de julho, no Centro Pastoral de Paulo VI, no Santuário de Fátima, acontecerá o Curso de Verão 2022. O objetivo é aprofundar a biografia e o contexto histórico de Jacinta Marto.

Além de abordagens sobre a história nacional e local, também se procurará analisar o contexto religioso e social dos inícios da centúria de Novecentos.

O momento especial do evento será o trajeto biográfico e a espiritualidade desta importante protagonista de Fátima, assim como as fontes e as representações artísticas que lhe estão associadas. Estarão presentes investigadores de diferentes Academias. 

No dia 06 de julho, haverá a Sessão de Abertura com Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário. E na parte da tarde, terá às 17h30, Visita à Casa das Candeias. Núcleo Museológico da Fundação Francisco e Jacinta Marto.

No dia 7 de julho, acontecerá a Visita à Casa de São Francisco e de Santa Jacinta Marto; e no dia, 16h, Esboço de uma biografia de Jacinta Marto. E por fim, no dia 8 de julho, acontecerá o encerramento e apresentação das Atas do Simpósio “Fátima, hoje: pensar a santidade”.

A inscrição é através do preenchimento de um formulário, que está disponível dentro do site oficial de Fátima. Será validada após o pagamento da correspondente taxa de inscrição e recepção do respetivo comprovativo enviado para congressos@fatima.pt ou por correio postal.

O Santuário de Fátima pode disponibilizar alojamento e refeições, mediante marcação direta formalizada para o endereço de e-mail do Departamento de Hospedagem: hospedagem@fatima.pt

 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo