Devoção Mariana

Virgem Peregrina de Fátima tem 14 viagens previstas para 2022

Estão agendadas visitas a Portugal, Estados Unidos, França, Nicarágua, Argentina, Itália, Chile, Países do Cáucaso, Espanha e Colômbia

Da redação, com Santuário de Fátima

Virgem Peregrina de Fátima tem 14 viagens previstas para 2022./ Foto: Canção Nova

Após vários adiamentos e cancelamentos por causa da pandemia por covid-19, estão previstas cerca de 14 viagens da Imagem da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, Estados Unidos, França, Nicarágua, Argentina, Itália, Chile, Países do Cáucaso, Espanha e Colômbia.

A Imagem da Virgem Peregrina nº 2 estará de 16 a 23 de maio em Leiria. Em 25 de junho, esta imagem segue para a diocese de Aveiro. A Imagem da Virgem Peregrina nº 3 estará de 30 de setembro a 5 de novembro, em um congresso em Miami, nos EUA, organizado pelas Servas dos Corações Trespassados de Jesus e Maria.

A diocese de Nanterre, França, acolherá a Imagem da Virgem Peregrina nº 5, de 1º de outubro de 2022 a 31 de agosto de 2023, numa caminhada preparatória para a Jornada Mundial da Juventude 2023, em Portugal. A Imagem da Virgem Peregrina nº 6 estará na Nicarágua até agosto de 2022. A Imagem da Virgem Peregrina nº 7 permanecerá na Argentina até março de 2022.

A Imagem da Virgem Peregrina nº 8 estará, ao longo do mês de maio, na Paróquia de Santa Maria la Nova, diocese de Aversa, Itália. A diocese do Porto irá acolher a Imagem da Virgem Peregrina nº 9 durante os meses de setembro e outubro.

O Apostolado Mundial de Fátima da Região da Lombardia também deve receber a presença da Imagem da Virgem Peregrina nº 10 no novo ano. A Imagem da Virgem Peregrina n.º 11 encontra-se em peregrinação no Chile. O regresso ao Santuário de Fátima ocorrerá em janeiro de 2022.

No que toca aos Países do Cáucaso (Geórgia, Arménia e Azerbaijão), esta peregrinação esteve programada para 2021, mas, devido à pandemia, foi adiada para 2022, ainda sem uma data definida. A diocese de Toledo, na Espanha, e dioceses da Colômbia ainda vão definir as datas de recebimento das Imagens. Esta agenda de deslocações das diferentes imagens da Virgem Peregrina de Fátima ainda pode sofrer alterações diante dos acontecimentos da emergência sanitária que o mundo enfrenta.

Como funciona a peregrinação da Imagem

Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora em 13 de maio de 1947. A partir dessa data, a Imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.

A fim de dar resposta aos imensos pedidos provenientes de todo o mundo, foram, entretanto, feitas várias réplicas da primeira Imagem Peregrina, num total de treze.

De todos os lados, chegam relatos extraordinários da presença da Imagem Peregrina, de multidões que acorrem à sua passagem, de participações nunca antes verificadas nas várias celebrações, de um grande número de penitentes que se abeiram do sacramento da reconciliação, da afluência de todo o gênero de pessoas: crianças, jovens, adultos e idosos, de diferentes contextos sociais e mesmo confissões religiosas diversas; em suma, relatos de significativos frutos pastorais e de abundantes graças alcançadas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo