Imagens mostram um barco acelerando em direção a três barcos próximos um do outro; a instituição de caridade alemã SOS Humanity disse que resgatou 77 migrantes
Da redação, com Reuters
A instituição de caridade alemã SOS Humanity disse que um navio da guarda costeira libanesa “interferiu” durante uma operação de resgate realizada por membros da tripulação do seu navio de resgate Humanity 1 no sábado, 2, ao sul do Mar Mediterrâneo.
Um vídeo feito por tripulantes de aeronaves de reconhecimento Seabird operadas pela ONG alemã Sea-Watch e divulgado nesta segunda-feira, 4.
Leia também
.: Papa afirma que drama dos migrantes é chaga aberta na humanidade
O vídeo mostrou um barco acelerando em direção a três outros barcos próximos um ao outro e a voz vinda da aeronave dizendo que se tratava de uma “suposta guarda costeira libanesa aproximando-se muito rapidamente em uma manobra perigosa contra os barcos da Humanity 1. Não sabemos o que estão fazendo, estão acenando. E eles estão tentando interferir no resgate”.
A instituição de caridade alemã afirmou num comunicado oficial que a guarda costeira libanesa “fez com que dezenas de migrantes caíssem na água devido a manobras perigosas”. Acrescentou ainda que pelo menos um migrante se afogou e que eles haviam disparado contra a água.
O Humanity 1 informou ainda ter resgatado 77 migrantes que desembarcaram no porto italiano de Crotone.