A região sudoeste do estado de Louisiana foi atingida por este que já é considerado o furacão mais intenso do ano
Da redação, com Reuters
O furacão Laura atingiu os Estados Unidos na manhã de quinta-feira, 27, no sudoeste da Louisiana como uma das tempestades mais poderosas a chegar ao estado.
Vídeos postados em mídias sociais mostrou uma parede de água derrubando uma rua em Lake Charles, Louisiana, enquanto uma placa de trânsito balançava com os ventos fortes.
O Serviço Meteorológico Nacional disse que a tempestade, possivelmente mais alta do que uma casa de dois andares, pode ser “insustentável”.
O furacão Laura chegou ao estado por volta de 1h (horário local) como uma tempestade de categoria nível 4, a segunda mais forte na escala de cinco etapas, com ventos de 240 km/h na pequena cidade de Cameron, no estado de Louisiana, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).
As autoridades de defesa civil estadunidenses informaram ainda que a região em que o furacão passará vivem quatro milhões de pessoas, mas a maior parte delas já se refugiou em locais seguros após receberem ordem de evacuação.
Os ventos causados pelo furacão podem chegar a 320 km/h, segundo os meteorologistas. Cerca de 620 mil pessoas estavam sob ordens de evacuação obrigatória em Louisiana e no Texas.
A tempestade pode chegar ao interior de Freeport, Texas, e a foz do rio Mississippi, e elevar os níveis de água para até 20 pés (6 metros) em partes de Cameron Parish, Louisiana, segundo o NHC.
Fogo em um indústria química
Uma indústria que produz cloro foi atingida pelo furacão e uma região que compreende três comunidades residenciais teve que ficar em casa, com as janelas fechadas, enquanto as autoridades tentavam controlar o fogo.
A Polícia Estadual da Louisiana disse que o incêndio ocorreu em uma planta da BioLab, em Westlake, e os bombeiros estavam no local trabalhando com o operador da planta para controlar o incêndio. Nenhum ferido ou morto foi relatado.