Vídeo

Veja como foi segundo dia do Congresso Pela Vida

A Pontifícia Academia para a Vida realiza desde terça-feira, 25, em Itaici, Indaiatuba (SP), o Congresso Internacional "Pessoa, cultura da vida, cultura da morte". Ontem, a programação teve início com uma Missa, presidida pelo núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri.

Em sua homilia, Dom Lorenzo falou sobre o Documento de Aparecida como apoio a defesa da vida no país.

Assista à reportagem

Posteriormente, o membro da Academia Nacional de Medicina, Dom Gerson Cotta, explicou os fundamentos da embriologia, o processo da fecundação e quando tem início a vida humana.

"A compreensão do momento em que se dá o início da vida é fator determinante para o respeito à dignidade humana, principalmente, quando está a problemática das células tronco embrionárias está em questão", ressaltou o membro da Comissão de Bioética da CNBB, Dom. Antonio Augusto.

Durante o dia, o congresso também propôs reflexões sobre a eutanásia, proibida pelo Código Penal no Brasil e considerada homicídio (artigo 121 parágrafo 3). Para combater a eutanásia, em especial diante do grande número de pacientes terminais no país, e auxiliar o enfermo nesta fase frágil de sua vida a proposta é o tratamento paliativo.

Transmissão

A TV Canção Nova transmite, até sexta, 28, sempre às 7 horas, as Missas do Congresso. Durante a programação a equipe de jornalismo Canção Nova, direto de Itaici, tráz outras informações sobre o encontro em flash ao vivo.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Leia mais
.: Doutor em bioética explica por que a Igreja defende Ortotanásia
.: Bispo lança obra que ajuda jovem a organizar projeto de vida

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo