Lançamento

Vaticano tem novo site de relações internacionais

O novo site pretende ter um maior diálogo com as pessoas, permitindo que elas opinem sobre as emergências que o mundo hoje deve enfrentar

Da redação, com Rádio Vaticano

vatican

O novo site do Vaticano prevê também as redes sociais Facebook e Twitter / Foto: Vatican

Um novo site para as relações internacionais do Vaticano foi lançado nesta segunda-feira, 8. A Organização Mundial de Relações Internacionais (WOIR), tem o objetivo de apoiar os esforços para eliminar as razões de conflito entre as nações e preservar a paz e a harmonia no mundo.

O site, em italiano, dá acesso às notícias relativas à Santa Sé e às atividades da Woir a serviço da causa da paz, do diálogo entre os povos, da cooperação internacional e da defesa dos direitos humanos.

Reconhecendo o importante papel internacional da Santa Sé e a contribuição essencial do Vaticano em enfrentar os grandes problemas da humanidade, a WOIR informa que o novo site prevê também as redes sociais Facebook e Twitter. Uma nota explica que “consentirá um maior diálogo com as pessoas, despertando a opinião pública sobre as emergências que o mundo hoje deve enfrentar”.

A WOIR vê na pessoa do Santo Padre um “semeador exemplar da mensagem universal de harmonia e de paz que se baseia em quatro alicerces: verdade, justiça, amor e liberdade”, como indicado na Encíclica “Pacem in Terris” do Papa João XXIII.

Em seu site, a ONG afirma que “não poupará esforços para colaborar com a Santa Sé pelo alcance dos objetivos comuns de harmonia e de paz que a WOIR persegue, atuando a serviço da causa da paz”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo