Natal no Vaticano

Praça São Pedro recebe presépio e árvore de Natal de 25m

Símbolos natalinos começam a ser colocados na Praça São Pedro nesta quinta-feira

Da Redação, com Agência Ecclesia

arvore_vaticano

Árvore de Natal com 25 metros será iluminada no dia 19 deste mês / Foto: Danusa Rego – CN Roma

A Praça São Pedro, no Vaticano, começa a ser enfeitada nesta quinta-feira, 4, com uma árvore de Natal com 25 metros de altura proveniente da região italiana de Calábria, a cerca de 500 quilômetros de Roma.

De acordo com informações da Santa Sé, a árvore é um pinheiro branco que vai ser iluminado no dia 19 de dezembro, às 16h30.

Nessa ocasião, o Papa Francisco irá receber em audiência as delegações doadoras da árvore de natal e do presépio. Este último é providenciado pela região de Veneto, do norte de Itália.

A recriação do nascimento de Jesus, que será montada pela fundação Arena de Verona, vai ser constituída por cerca de vinte personagens esculpidos em terracota (tipo de argila utilizado em cerâmica e construção) e em tamanho natural.

Todos os anos, a árvore que enfeita a Praça São Pedro para as celebrações de Natal tem sido oferecida por várias regiões da Itália ou por localidades de vários países, como aconteceu em 2011, ano em que o pinheiro natalício foi da Ucrânia. Trata-se de um costume introduzido pelo Papa João Paulo II (1920-2005) em 1982.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo