Declaração oficial

Vaticano se pronuncia sobre condenação do Cardeal Pell

Cardeal Pell foi condenado por abusos sexuais contra menores; Papa confirma medidas cautelares até a avaliação definitiva do caso

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, emitiu declaração à imprensa nesta terça-feira, 26, sobre a condenação do Cardeal George Pell por  abusos sexuais contra menores. A decisão do tribunal australiano é de 11 de dezembro, mas foi publicada somente hoje.

Gisotti informa no texto que a notícia chocou muita gente, não somente na Austrália. Ele reitera o máximo respeito pelas autoridades judiciárias australianas e, em nome deste respeito, diz que se aguarda agora o processo de apelação, recordando que “o Cardeal Pell reiterou a sua inocência e tem direito de defender-se até o último grau”.

Aguardando o julgamento definitivo, o comunicado informa ainda a unidade aos bispos australianos nas orações por todas as vítimas de abuso, reiterando o empenho em fazer tudo possível a fim de que a Igreja seja uma casa segura para todos, especialmente para as crianças e os mais vulneráveis.

A fim de garantir o curso da justiça, acrescenta Gisotti, o Papa Francisco confirmou as medidas cautelares já adotadas com relação ao Cardeal Pell: até a avaliação definitiva dos fatos, ele está proibido do exercício público do ministério e de contato de qualquer modo com menores de idade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo