Compromisso no combate à fome

Vaticano participará de Expo 2015 em Milão

“Nutrir o planeta – energia para a vida” é o tema de uma das maiores exposições do mundo que reunirá 106 países em Milão, Itália

Liliane Borges
Da Redação, com Agências

Vaticano participará de Expo 2015 em Milão

A Expo será um grande evento e a participação do Pontífice seria uma benção, diz Cardeal / Foto: Arquivo CN

O Vaticano, por meio da Cáritas Internacional, confirmou a participação na “Expo2015 Milão”, uma das maiores feiras de exposição do mundo. O evento será realizado entre os dias 1º de maio a 31 de outubro, sob o tema: “Nutrir o planeta – energia para a vida”.

De acordo com o presidente da Cáritas, Cardeal  Oscar Rodriguez Maradiaga, o tema do evento é um convite ao combate à fome no mundo, e, por esse motivo, o Vaticano se unirá a outros países nestes meses de exposição.

“Por ser um evento universal, deve ser representativo de toda a família humana, inclusive daqueles que vivem marginalizados social ou economicamente”, explica o cardeal, confirmando ser esse o papel da Igreja.

A tradicional exposição reunirá representantes de 106 países em Milão, que trocarão experiências culturais, sociais, científicas e tecnológicas ligadas ao tema. O evento mundial não tem fins comerciais.

“Esta exposição universal pode ser lembrada como um evento que reunirá toda a criatividade humana para combater a fome no mundo”, comenta Dom Maradiaga.

O comissário geral da exposição,  Roberto Formigoni , afirmou estar muito contente e satisfeito com a participação da Santa Sé. “O Vaticano não é uma presença constante em exposições internacionais”, comenta o responsável indicando o privilégio de receber a Santa Sé.

O Papa Francisco foi convidado pelo Arcebispo de Milão, Cardeal  Angelo Scola, a participar de um dos dias do evento. Sobre a possível presença do Pontífice, o Cardeal Maradiaga afirma que não há nada oficial.

“Espero que ele possa comparecer. A Expo será um grande evento e a participação do Pontífice seria uma bênção”, conclui o presidente da Cáritas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo