100 anos das aparições

Vaticano emitirá selo comemorativo pelo Centenário de Fátima

Também serão emitidos os selo comemorativos pelos 90 anos de Bento XVI e pelos 1950 anos de martírio dos Santos Pedro e Paulo

Da redação, com Rádio Vaticano

Divulgação: Rádio Vaticano

O Centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima receberá, a partir de 4 de maio, um selo comemorativo emitido pelo Departamento de Filatelia e Numismática do Vaticano. O selo será distribuído sob o valor de 2,55 euros.

A abordagem para o selo propõe, como narrado por Lúcia dos Santos, a figura da Virgem Maria que em 13 de maio de 1917 aparece em meio a nuvens. Está vestida de branco e envolta por uma luz radiante, com o véu com borda dourada, que cobre a sua cabeça e as costas. Diante dela, os três pastorzinhos, em devoto recolhimento.

Depois da primeira aparição, Nossa Senhora exortou os pequenos pastores a retornarem ao mesmo lugar no dia 13 do mês seguinte, e assim por outros cinco, até 13 de outubro, revelando uma série de acontecimentos históricos que se realizariam nos anos seguintes.

Em 1930 a Igreja reconheceu o caráter sobrenatural do fenômeno, autorizando o culto. Na localidade foi construído um Santuário, que será visitado pelo Papa Francisco nos dias 12 e 13 de maio.

Na mesma data também serão emitidos os selo comemorativos pelos 90 anos de Bento XVI (0,95 centavos de euro); pelos 1950 anos de martírio dos Santos Pedro e Paulo (0,95 e 1,00 euro); e o centenário de nascimento do cardeal Domenico Bartolucci.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo