Programação

Veja como será a peregrinação do Papa a Fátima

Visita à Capelinha das Aparições e oração do rosário estão na agenda da peregrinação do Papa a Fátima, nos 100 anos das aparições

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

logo visita papa fatima - Santuario Fatima

Logo da visita do Papa a Fátima

O Vaticano apresentou nesta segunda-feira, 20, a programação da peregrinação do Papa Francisco a Fátima, Portugal, nos próximos dias 12 e 13 de maio. O contexto da viagem é o Centenário das Aparições de Nossa Senhora no local.

Francisco sairá do Vaticano na sexta-feira, 12, rumo a Monte Real, onde haverá a cerimônia de boas vindas e o encontro privado com o presidente da República. Antes de seguir para Fátima, o Papa visitará a capela da base aérea.

Leia também
.: Fátima 2017: Santuário apresenta site oficial da visita do Papa
.: Santuário de Fátima apresenta logotipo da visita do Papa
.: Santuário de Fátima apresenta cartaz oficial da visita do Papa
.: Porta-voz fala sobre a visita do Papa ao Santuário de Fátima

A chegada do Papa a Fátima está prevista para as 17h35 (hora local). Do estádio onde o helicóptero vai pousar, o Papa fará um percurso aberto, de carro, até o Santuário de Fátima. Ainda na sexta-feira, Francisco visitará a Capelinha das Aparições, onde fará uma oração e a tradicional benção das velas. Também está prevista uma saudação do Santo Padre nesse momento e a oração do terço.

Já no sábado, 13, dia em que se completam 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, o Papa terá um encontro com o primeiro-ministro e a visita à basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima antes da celebração da Santa Missa, que está prevista para as 10h (hora local), no Santuário. Francisco fará uma saudação aos doentes.

Após a Missa, o almoço será com os bispos de Portugal. Em seguida, a cerimônia de despedida e o retorno a Roma, onde o Papa deve chegar por volta de 19h (hora local).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo