Internacional

Terremoto de magnitude 6,2 deixa mortos e feridos na Indonésia

Centenas de pessoas ficaram feridas e pelo menos 35 pessoas morreram

Da redação, com Reuters

Terremoto de magnitude 6,2 deixa mortos e feridos na Indonésia/ Foto: Reprodução Reuters

Um poderoso terremoto matou pelo menos 35 pessoas e feriu centenas na ilha Indonésia de Sulawesi nesta sexta-feira, 15, prendendo várias sob os escombros. O terremoto acabou desencadeando tremores secundários, e as autoridades alertaram que um tsunami poderia se formar.

Milhares de residentes assustados fugiram de suas casas para terras mais altas quando o terremoto de magnitude 6,2 atingiu 6 km (3,73 milhas) a nordeste da cidade de Majene, a uma profundidade de apenas 10 km, pouco antes de 1h30 da manhã.

O terremoto e os tremores secundários danificaram mais de 300 casas e dois hotéis, além de destruir um hospital e o gabinete de um governador regional, onde autoridades disseram à Reuters que várias pessoas ficaram presas sob os escombros.

A atividade sísmica intensificada desencadeou três deslizamentos de terra, cortou o fornecimento de eletricidade e danificou pontes.

Cerca de 35 pessoas foram mortas em Majene e no distrito vizinho de Mamuju, com mais mortes provavelmente confirmadas à medida que as equipes de resgate se espalham, disse Darno Majid, chefe da agência de desastres em West Sulawesi.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo