“Um evento sem precedentes para o qual já estão se mobilizando todas as comunidades cristãs da Terra Santa e da Galiléia em particular. Estamos falando da beatificação de Maria Alfonsina Danil Ghattas, co-fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas do Santíssimo Rosário de Jerusalém que se realizará no próximo dia 22 de novembro, em Nazaré. Segundo a secretária geral da congregação, irmã Ildefonsa, estão chegando muitos pedidos, de escolas e paróquias, de notícias históricas e biográficas sobre a próxima bem-aventurada.
“Esperamos com entusiasmo este dia. Estamos nos preparando não somente no âmbito organizativo, mas também e sobretudo, espiritual. De fato, a congregação divulgou uma carta na qual convida os conventos presentes em todo o Oriente Médio a rezarem e a jejuarem por ocasião da beatificação”, afirmou a irmã Ildefonsa.
“A oração cotidiana do terço, a obediência, a humildade e o silêncio, são os traços mais significativos da pessoa de madre Ghattas. A sua beatificação é para as nossas comunidades cristãs um convite à coragem, a permanecermos nestes lugares santos apesar das dificuldades. Já, da nossa parte, procuramos dar aos nossos fiéis formação e instrução como indicado por madre Ghattas. Compromisso que dirigimos também aos irmãos muçulmanos. É no diálogo e na partilha dos sacrifícios que nasce a tolerância e a paz”, acrescentou a religiosa.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com