Material online

Subsídio para a Jornada Diocesana da Juventude 2018 está disponível

Jovens poderão acessar subsídio online e conferir programação da JDJ que será realizada neste ano

Da redação, com Jovens Conectados

Logo Jornada Diocesana da Juventude 2018 /Foto: Divulgação Subsídio JDJ 2018 / Jovens Conectados

A Pastoral Juvenil e a CNBB, em parceria com os Jovens Conectados, divulgaram nesta quinta-feira, 11, o subsídio da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) de 2018. Com o tema “Não tenha medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus” – (Lc 1,30) – a JDJ seguirá a reflexão proposta pelo Papa Francisco para as JMJs do triênio 2017-2019 e destacará as Bem-aventuranças com foco na Virgem Maria.

A Jornada Diocesana deste ano será tradicionalmente celebrada nas igrejas locais no Domingo de Ramos ou durante o tempo pascal, segundo orientação, para que não entre em conflito com o DNJ (Dia Nacional da Juventude) que será celebrado em outubro. A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB traz no subsídio da JDJ 2018, dicas e orientações, além de roteiros celebrativos como sugestão.

Leia também
.: “A juventude é o presente e o futuro de nossa Igreja”, afirma Dom Vilson
.: A misericórdia tem sempre o rosto jovem, diz Papa à juventude

Tema da JDJ 2018 /Foto: Divulgação Subsídio JDJ 2018 / Jovens Conectados

O principal objetivo desta Jornada, segundo o subsídio, será fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida dos jovens, sendo referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações. Este objetivo segue o caminho espiritual proposto pelo Papa Francisco, com forte conotação Mariana.

As JDJ são uma atividade realizada no mundo todo, uma espécie de JMJ que acontece em cada Igreja Particular e surgiu no ano de 1985 – proclamado pela ONU como Ano internacional da Juventude. Também neste ano, o então Papa João Paulo II instituiu a Jornada Mundial da Juventude.

Confira o subsídio no site: www.jovensconectados.org.br/wp-content/uploads/2018/01/subsidio_jdj_2018.pdf

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo