Nota de falecimento

Falece Dom Heriberto John Hermes, bispo emérito de Cristalândia (TO)

Aos 84 anos, Dom Heriberto teve falência múltipla dos órgãos 

Da redação, com CNBB

Dom Heriberto Hermes /Foto: Prelazia de Cristalândia

A prelazia de Cristalândia, no Tocantins, comunicou na manhã desta quarta-feira, 3, o falecimento do bispo emérito, Dom Heriberto John Hermes, aos 84 anos de idade, no Hospital Geral de Palmas, às 8h45. O religioso teve falência múltipla dos órgãos.

Nascido em Shallow Water, Kansas, Estados Unidos, Dom Heriberto foi nomeado pelo Papa São João Paulo II como bispo prelado de Cristalândia em 20 de junho de 1990. Teve sua renúncia aceita, por motivo de idade, em 25 de fevereiro de 2009, pelo Papa Bento XVI.

Em comunicado enviado à imprensa, o atual bispo da prelazia de Cristalândia, Dom Welington de Queiroz Vieira, afirma que Dom Heriberto doou a sua vida com simplicidade, gratuidade e dedicação aos mais pobres.

“Nos últimos dez anos, vivendo em Paraíso do Tocantins, dentro do território da Prelazia de Cristalândia, dedicou-se ao Centro de Direitos humanos. Nunca deixou de participar das reuniões do Clero de Cristalândia. Era uma presença discreta, respeitosa e alegre com todos. Até os últimos instantes de consciência pensava na missão e no que ainda necessitava fazer”, afirmou Dom Queiroz.

Ainda no comunicado, o bispo afirma que a prelazia de Cristalândia perde um de seus membros amados. “Dom Heriberto hoje alegra aos céus com sua chegada e a nós fica o exemplo de sua vida missionária e de seu sim a Deus”, finalizou.

Sepultamento

O corpo de Dom Heriberto será sepultado na Catedral de Cristalândia nesta quinta-feira, 4, às 17h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo