Projeto Expedição Missionária

Projeto leva jovens para missão de evangelização no Nordeste

Experiência da Semana Missionária será compartilhada por jovens do GAM e da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora 

Da redação, com Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens missionários do GAM e da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora /Foto: Pastoral ISSP

Sete jovens do Grupo de Ação Missionária (GAM) e dois salesianos da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, estão em Recife para um período de intercâmbio cultural e de experiências pastorais. Os jovens que saíram nesta quinta-feira, 4, ficarão na região nordeste do país até o dia 21 de janeiro.

A iniciativa é parte do projeto Expedição Missionária, que propicia aos jovens mais experientes do GAM a possibilidade de evangelizar em novas fronteiras. O projeto, que em 2016 levou jovens missionários ao Peru, desta vez desembarca na capital pernambucana com o objetivo de partilhar o modelo de missão adotado nos projetos Ação Missionária e Semana Missionária.

Nesta primeira semana, os nove jovens participarão do projeto Colônia de Férias, que oferece a crianças e adolescentes alternativas de cultura e lazer antes do início do ano letivo. Na segunda, apresentarão aos jovens líderes nordestinos da Articulação da Juventude Salesiana o projeto da Semana Missionária, realizando-o em quatro comunidades.

A Semana Missionária

Tradicionalmente é realizada durante duas semanas no mês de julho, entre as férias escolares. Durante esse período, jovens das presenças salesianas, acompanhados de assessores de Pastoral, padres e formandos (seminaristas) salesianos, atendem ao chamado da Igreja e seguem para paróquias de cidades diversas, onde realizam um trabalho missionário de acompanhamento e suporte pastoral à comunidade local. São realizadas celebrações, visitas às famílias, bênçãos às casas, recreação com as crianças e adolescentes e oficinas para os adultos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo