Fim do Sínodo sobre a juventude

Dom Jaime aos jovens: “Não permitir que nos roubem a esperança"

Bispo brasileiro que esteve entre os 267 padres sinodais participantes da XV Assembleia Geral, direcionou uma mensagem aos jovens

Da redação, com Vatican News

Dom Jaime Spengler/ Foto: CNBB

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, esteve entre os 267 padres sinodais que se reuniram entre os dias 3 e 28 de outubro, no Vaticano, para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. Após a conclusão do Sínodo, Dom Jaime reafirmou que o próximo momento, o de retorno para as realidades, exigirá empenho e envolvimento das comunidades, coordenações, lideranças, e dos diversos rostos dos jovens e expressões da juventude.

Leia mais
.: Carta dos padres sinodais aos jovens do mundo inteiro
.: “Deus é jovem e ama os jovens”, afirma Papa Francisco

O Sínodo, segundo o bispo, foi um trabalho magnífico e extraordinário no sentido de comunhão e eclesialidade, marcado por distinções, comunhão e unidade de toda a Igreja. “É um momento que haverá de continuar suscitando indicações e condições para que as discussões feitas cheguem às bases e às comunidades”, pontuou

A simplicidade, o espírito de parresia, e a alegria e disponibilidade dos jovens e também dos bispos para construir indicações viáveis para o trabalho com e para a juventude, foram os principais pontos que chamaram a atenção de Dom Jaime durante os trabalhos sinodais.

Leia mais
.: Todas as matérias sobre o Sínodo dos Jovens

Por fim, o arcebispo de Porto Alegre direcionou uma mensagem aos jovens: “Não podemos permitir que nos roubem a esperança. Não podemos permitir que nos roubem a cruz. Não podemos permitir que nos roubem o Evangelho, também não podemos permitir que nos roubem o senso de comunidade”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo