Sínodo dos Bispos sobre a Juventude

Jovens ao Papa: “Compartilhamos o seu sonho, uma Igreja em saída”

Jovens auditores do Sínodo dos Bispos, leram e entregaram uma carta ao Papa Francisco nesta sexta-feira, 26

Da redação, com Vatican News

Arte e espiritualidade marcaram o final da tarde de sexta-feira/ Foto: Vatican Media

No final da tarde desta sexta-feira, 26, momentos de música, poesia e dança levaram descontração aos participantes do Sínodo que caminha para a sua conclusão. Os jovens auditores presentes na XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, leram e entregaram uma carta ao Papa Francisco. Confira a íntegra da carta:

“Caríssimo Papa Francisco,

Nós jovens, presentes no Sínodo, queremos colher esta ocasião para exprimir a você a nossa gratidão por nos ter dado o espaço para fazer juntos este pequeno pedaço da história. As ideias novas necessitam de espaço e você nos deu este espaço. O mundo de hoje, que apresenta a nós jovens oportunidades inéditas junto a tantos sofrimentos, tem necessidade de novas respostas e de novas energias de amor. Tem necessidade de reencontrar a esperança e de viver a felicidade que se experimenta no dar mais que receber, trabalhando por um mundo melhor.

Nós queremos afirmar que compartilhamos o seu sonho: uma Igreja em saída, aberta a todos, sobretudo aos mais vulneráveis, uma Igreja ‘hospital de campanha’. Já somos parte ativa desta Igreja e queremos continuar a nos comprometer concretamente para melhorar as nossas cidades e escolas, o mundo sociopolítico e os ambientes de trabalho, difundindo uma cultura da paz e da solidariedade e colocando no centro os pobres, nos quais se reconhece o próprio Jesus.

Ao final deste Sínodo, desejamos dizer a você que estamos contigo e com todos os bispos da nossa Igreja, mesmo nos momentos de dificuldades. Pedimos a você para continuar o caminho que tomaste e prometemos a você o nosso total apoio e a nossa oração diária”.

Leia mais
.: Todas as matérias sobre o Sínodo dos Jovens

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo