7 e 8 de novembro

Simpósio dedicado aos jovens acontece no Vaticano

O Simpósio dedicado aos jovens, promovido pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Vaticano

Da redação, com Rádio Vaticano

Nos dias 7 e 8 de novembro acontece na Casina Pio IV, no Vaticano, o Simpósio da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, dedicado aos jovens. O objetivo do encontro é criar uma consciência sobre a emergência mundial da escravidão moderna.

“O futuro de nosso mundo globalizado está nas mãos dos jovens. Devemos ter confiança neles”, destaca a nota do organismo vaticano (…) O nosso objetivo é avaliar as práticas melhores para combater esse crime contra a humanidade e desenvolver um manual que possa ajudar os jovens em seu trabalho a favor da liberdade,” destaca a nota do organismo Vaticano.

A nota diz ainda que foram inspirados nas palavras do Papa Francisco na Encíclica Laudato si, onde diz que aprender a aceitar o próprio corpo, cuidar dele e a respeitar os seus significados é essencial para uma verdadeira ecologia humana.

“Também é necessário ter apreço pelo próprio corpo na sua feminilidade ou masculinidade, para se poder reconhecer a si mesmo no encontro com o outro que é diferente. Assim, é possível aceitar com alegria o dom específico do outro ou da outra, obra de Deus criador, e enriquecer-se mutuamente.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo