Ato cruel e desumano

Secretário de Estado do Vaticano condena atentado na Tunísia

Cardeal Parolin define como “cruel e desumano” o atentado que deixou mortos e feridos na Tunísia nesta quarta-feira, 18

Da Redação, com Rádio Vaticano

O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, comentou o atentado ocorrido na Tunísia nesta quarta-feira, 18, que deixou mortos e feridos.

“Uma coisa muito cruel e desumana, verdadeiramente inconcebível. É de se condenar nos termos mais absolutos. E se deve esperar, em nome de Deus, que não se cometa mais violência”, declarou o purpurado sobre o atentado.

Ontem, na capital Tunes, um grupo de homens armados com metralhadoras realizou vários disparos contra turistas que estavam no Museu Bardo, próximo ao parlamento do país.

Após a intervenção das forças de segurança, o balanço das vítimas era de 22 mortos e dezenas de feridos. Até o momento, ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas fontes da imprensa local falam de jihadistas do autodenominado Estado islâmico. Uma pessoa foi presa, dois terroristas foram mortos, outros dois fugiram.

Em Tunes, na noite de ontem, foram realizadas manifestações de protesto contra o terrorismo: centenas de velas acesas nas ruas e praças.

O presidente tunisiano, Béji Caïd Essebsi, em um discurso à nação, afirmou que, em relação ao terrorismo, “não haverá nenhuma piedade”.

O primeiro-ministro do país, Habib Essid falou que essa será “uma guerra longa” lançou um apelo à unidade e pediu medidas urgentes, especialmente para os locais turísticos, enquanto a comunidade internacional condena de modo uníssono o terrorismo e o extremismo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo