Atentado terrorista

Bispos franceses condenam ataque à sede de revista em Paris

Um grupo armado invadiu a sede da revista Charlie Hebdo nesta quarta-feira, 7, e matou 12 pessoas – dez jornalistas e dois policiais

Da redação, com Rádio Vaticano

A Conferência Episcopal da França condenou duramente o ataque contra a sede da revista satírica Charlie Hebdo, qualificando-o como “injustificável”. Em uma nota, divulgada nesta quarta-feira, 7, o Secretário e Porta-voz dos bispos, Olivier Ribadeau Dumas, expressou o “horror do episcopado” pelo ocorrido e a proximidade aos familiares das vítimas e dos funcionários do semanário.

“Nada pode justificar tamanha violência que golpeia a liberdade de expressão, elemento fundamental da nossa sociedade”, diz a nota, exortando a opinião pública a não se deixar levar pela cólera: “Nesta situação devemos mais do que nunca nos concentrar na fraternidade fragilizada e na paz, que sempre tem necessidade de ser consolidada”

O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, 7, quando um grupo de homens encapuzados e armados com fuzis kalashnikov invadiu a sede da revista, matando ao menos 12 pessoas, entre as quais dez jornalistas e dois policiais. Vídeos gravados por testemunhas revelam que o grupo saiu do prédio gritando “Alá é grande”.

A Universidade de al-Azhar, maior centro teológico do islamismo sunita, com sede no Cairo, condenou em um breve comunicado o atentado considerando-o como “ato criminoso” e reiterou que o Islã rejeita qualquer ato de violência”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo